Uma Nação inovadora!

2015-07-23-Nacao-Inovadora

O que têm em comum Ana Patrícia Ferraz, Gonçalo Fortes e Miguel Neiva? Foram os perfis mais votados pelo público para o Prémio Nação Inovadora, promovido pela Audi e SIC Notícias.

Ana Patrícia Ferraz apresentou o protótipo de um sistema para a determinação de testes pré-transfusionais de sangue, que desempenha um papel essencial nas situações de emergência médica, Gonçalo Fortes fundou o software Prodsmart que permite aumentar a produtividade dos trabalhadores ao disponibilizar-lhes equipamentos móveis para cada passo das linhas de manufatura, e Miguel Neiva criou o Color Add, um sistema de leituras de cores pensado para daltónicos e com potencial para mudar a vida dos que sofrem desta condição.

Estes três perfis, considerados os mais inovadores, vão o grande prémio de 10 mil euros. Brevemente será anunciado o grande vencedor, cabendo a escolha ao júri, composto por dois representantes da SIC Notícias e da Audi e pelos cinco embaixadores: Barbara Coutinho, diretora do Mude; Joana Vasconcelos, artista plástica; Miguel Pina Martins, CEO da Cience4You; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova e Rosália Vargas, CEO da Ciência Viva.

Durante dois meses foram reveladas as histórias de 25 talentos nacionais nomeados para o Prémio Nação Inovadora, todas contadas e divulgadas na SIC Notícias e no site, onde o público foi convidado a votar no seu preferido.

18678163_vJEro

Fonte: Dinheiro Vivo

Publicado por

renatopovoas

Managing Partner Guess What PR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s