Minty Square garante investimento de 1 milhão de euros

mintysquareA Minty Square, uma plataforma de e-commerce que tem como objetivo dar visibilidade a criadores conceituados e a novos talentos na área do design, com especial destaque no setor da moda, calçado e acessórios, acaba de garantir um investimento de 1 milhão de euros por parte de uma empresa líder mundial em publicidade online.

Fundada em Fevereiro de 2015 por Ana Cravo e João Figueiredo, a plataforma nasceu de um investimento inicial resultante de capitais próprios e de profunda dedicação ao projeto, contando com o apoio do IAPMEI – Passaporte para o empreendedorismo. Com este aumento de capital, a plataforma de comércio eletrónico de moda de autor tenciona reforçar a equipa e consolidar o seu posicionamento no mercado português.

A Minty Square irá também apostar na internacionalização, encontrando-se já a preparar estratégias para abrir portas a novos mercados como é o caso de Espanha, Polónia e Alemanha. Mais tarde, a aposta passará para outras geografias como Estados Unidos, Austrália, China e outros países asiáticos.

“Este investimento vai servir para dar impulso à internacionalização, um dos nossos principais focos. Estamos a trabalhar em campanhas e ações de marketing que têm como objetivo a entrada em novos mercados. Parte do investimento será direcionado para o reforço da nossa equipa, nas áreas de IT, marketing e customer care”, explica o cofundador João Figueiredo.

A Minty Square pretende continuar a investir na descoberta e promoção de criadores de moda e marcas, tendo como objetivo divulgar e comercializar a moda de autor. A seleção de marcas e produtos a constar nesta plataforma e-commerce é feita de forma criteriosa para, assim, providenciar uma oferta com personalidade e exclusividade.

Atualmente, a plataforma conta com as coleções de mais de 40 designers, entre os quais Nobrand, Daniela Barros, Baguera, Luis Carvalho, Katty Xiomara e Gracedition. Minty Square é assim a nova “praça de criadores” que promove num único espaço online as mais recentes tendências apresentadas em passerelle. A este coletivo irão juntar-se novos nomes, num conceito que pretende catapultar a moda a um nível global.

“Queremos encurtar a distância entre designers e compradores que procuram a exclusividade para expressar a sua individualidade. O conceito Minty Square vai muito além de uma simples loja online, atuando como ponto de convergência para criativos, apostando na sua projeção à escala global e uma referência para os amantes da moda”, conclui a cofundadora Ana Cravo.

ms

Publicado por

renatopovoas

Managing Partner Guess What PR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s